Segundatina: Towaga


E voltamos com mais uma segundatina neste conceituado blog. Para a coluna da semana separei um game exclusivo de Android, com jogabilidade simples, porém dificuldade elevada. Vamos falar de Towaga!

Desenvolvido pela Sunnyside Games – mesmo estúdio de The Firm – o jogo te coloca na pele de Chimù, um personagem xamã que protege o templo de Towaga.

O objetivo é ficar no topo do monte usando duas habilidades para evitar a aproximação de monstros, sendo que uma fica do lado direito e a outra do lado esquerdo da tela. É uma mecânica que lembra muito jogos do tipo tower defense (ou temple defense, abusando do trocadilho neste caso em específico).

Towaga conta com cinco mundos diferentes, e cada fase é mais difícil que a anterior. Como é fácil de jogar, no entanto, é possível aproveitar de seções curtas do game sem enjoar. A trilha sonora é outro ponto positivo, e que o jogo faz questão de ressaltar ao exibir um belíssimo de um aviso informando que “é melhor jogar usando fones de ouvido”.

Há também a possibilidade de desbloquear visuais diferentes para Chimù conforme o jogador cumpre desafios, e não há como comprar essas skins – ou seja, o jogo é livre de microtransações, ao menos por enquanto.

Towaga está disponível apenas para Android, de forma gratuita, e pode ser instalado clicando aqui

Uma curiosidade sobre o jogo é que a Sunnyside Games está desenvolvendo o título Inlight, que usa das exatas mesmas mecânicas de Towaga, e que deve chegar ao PC, Mac e Nintendo Switch em meados de 2019. Você pode saber mais sobre Inlight na página do jogo na Steam. 

Comentários