Segundatina: RWBY Amity Arena


Estamos de volta com mais uma edição da Segundatina, sua coluna semanal de indicação de joguinhos para passar o tempo. Desta vez vamos falar sobre o Clash Royale de RWBY, trata-se de RWBY Amity Arena.

Amity Arena mistura elementos
de estratégia em tempo real com Tower Defense
Para quem não conhece, RWBY é uma websérie de animação criada por Monty Oum e que surgiu em 2013. Ambientada no mundo ficcional de Remnant, a série conta a história de jovens que treinam para virarem caçadores e protegerem o mundo de criaturas das trevas.

Atualmente RWBY está em seu sexto volume, e todos os episódios podem ser assistidos de forma gratuita no site da Rooster Teeth (estaé a página oficial da série).

Como todo produto de entretenimento, é óbvio que foi feito um jogo da série e trata-se de RWBY Grimm Eclipse, lançado para PC, Xbox One e PS4, mas que não foi um sucesso de vendas. Então porque não apostar em algo para dispositivos móveis?

Foi exatamente o que a Rooster Teeth fez ao anunciar parceria com o estúdio sul-coreano NHN Entertainment Corporation. Foi aí que surgiu RWBT Amity Arena, um jogo fortemente inspirado em Clash Royale.

Quem acompanha o Multiverso Convergente certamente conhece o título da Supercell, que popularizou todo um subgênero de jogos de estratégia em tempo real. Fórmula essa que foi aprimorada por Star Wars: Force Arena, título publicado pela Netmarble em 2017 para Android e iOS.

Game tem jogabilidade inspirada
em Star Wars: Force Arena
e interface inspirada em Clash Royale
Aliás, ouso dizer que Amity Arena foi muito mais inspirado no título da Netmarble do que em Clash Royale. Isso porque no game da Supercell não há distinção de heróis e tropas – as cartas podem ser divididas em tropas, construções e feitiços – enquanto em Force Arena, sim.

Dadas as devidas comparações, vamos ao básico, explicando como funciona Amity Arena. Aqui você enfrenta outros jogadores em uma arena com o objetivo de destruir ao menos uma das três torres adversárias e preservar as suas. Para isso, é possível colocar unidades em uma arena, e os personagens podem ser obtidos em forma de cartas.

Cada jogador pode ir à arena com um deck de oito cartas, que podem ser divididas em tropas e heróis. Os heróis são mais difíceis de serem encontrados, porém geralmente contam com habilidades especiais. O jogo é grátis, mas oferece microtransações – é possível adquirir baús e chaves para desbloquear mais cartas e acelerar a progressão.

No geral, se você gosta de jogos como Clash Royale e também de RWBY, Amity Arena é uma ótima pedida para aquela jogatina rápida. O game está disponível para dispositivos Android e iOS.

Comentários