Super Mario Flashback | Suave como uma brisa refrescante no verão

Quando há fangame e Nintendo na mesma frase, geralmente podemos esperar algumas coisas. Em raras ocasiões trata-se de um jogo bem feito, mas produzido por fãs, que naturalmente não tem o direito sobre a propriedade intelectual que estão usando. É o caso de Pokémon Prism, uma hack rom de Pokémon que tomou proporções assustadoras e acabou levando um belíssimo de um strike - mas posteriormente foi concluída e publicada por alguém do reddit. Ou de Another Metroid 2 Remake, outro fangame que foi derrubado pela Nintendo.

São só alguns exemplos de jogos que pareciam ser muito promissores e caprichados, mas invariavelmente foram varridos do mapa. Não que a Nintendo esteja errada, longe disso. Odiaria caso alguém copiasse de forma integral - ou parcial - os textos que produzo e replicasse por aí.

De qualquer forma, mais um fangame tem ganho espaço recentemente na internet, e desta vez do carro chefe da empresa, o personagem mais conhecido dos games, Mario Mario. O jogo em produção chama-se Super Mario Flashback, desenvolvido pelo Team Flashback.

Ele está em produção há uns bons anos, e em agosto uma demo pública do projeto foi liberada. Com gráficos estilizados e uma trilha sonora sensacional, Super Mario Flashback é o que muitos fangames da franquia gostariam de ser, sem dúvida alguma.

Apesar de ser o visual que atrai, a jogabilidade e a trilha sonora do jogo são quem conquistam e fidelizam o jogador. Conheci a demo de Super Mario Flashback há alguns dias e, antes de gastar qualquer mega da minha franquia de dados, assisti alguns vídeos.

Por esses vídeos a jogabilidade parecia ser muito suave, e de fato é. Os controle são fluídos, bem responsivos, e as poucas fases disponíveis são muito bem construídas.

Se você se interessou pelo jogo, pode ficar por dentro das novidades seguindo no Twitter o perfil @marioflashback. A demo jogável de Super Mario Flashback pode ser baixada clicando aqui.



Comentários