Casse-o-player - O tocador de música offline bacanudo e nostálgico para Android


Algo que me chamou bastante atenção nos últimos anos foi a revolução que ocorreu com a indústria do streaming, seja de filmes ou músicas, que tem ganho cada vez mais adeptos. Hoje o Spotify, por exemplo, tem uma base de usuários enorme, e conheço muita gente que não vive mais sem.

No entanto, ainda há que não tenha aderido a esses serviços. Seja pela falta de grana/cartão de crédito ou mesmo por não ter se acostumado. Eu, por exemplo, já usei o Spotify, mas pago tanta conta e assinatura que não me compensou ser mais um dos usuários Premium, mesmo reconhecendo a importância do serviço.

Ocorre que já tenho uma biblioteca com centenas de músicas e que venho colecionando há anos - possivelmente um hábito que adquiri em decorrência de trabalhar com rádio/comunicação, porque sempre recebo por e-mail os lançamentos diretamente dos escritórios de bandas/cantores/duplas e afins, então é mais prático manter uma coleção pessoal. Já até tentei jogar meus famigerados MP3 no Play Música para ter acessível em qualquer dispositivo, mas simplesmente foi algo que não rolou, principalmente porque o tocador de música do Google é muito ruim.

Determinado o ponto que deixa claro que gosto de ouvir minhas músicas sem necessidade alguma de conexão com a internet e meu smartphone é Android, diversas vezes pesquisei por apps que pudessem me atender e simplesmente tocar um arquivo de áudio de forma bacana. O melhor que encontrei, sem dúvidas, é o Poweramp. Ele é pago - e comprei o app numa dessas promoções da vida -, o que pode ser um entrave pra muita gente que não tem cartão de crédito ou simplesmente não quer gastar com aplicativos.

No entanto, há um aplicativo gratuito na Google Play e que atende muito bem quem só quer escutar aquela música vez ou outra e ainda contar com um visual bacanudo e opções de equalização. Trata-se do Casse-o-player.

Olha quantas opções *-*

Eu conheci esse tocador através da indicação de uma prima. A principal feature do aplicativo é ter um visual nostálgico, com temas baseados em fitas cassete. Ele tem uma boa variedade de modelos de fitas, e você pode escolher o visual que quiser para deixar na interface. Além disso há a possibilidade de escolher até mesmo qual o indicador de volume que se quer utilizar. O Casse-o-player também conta com equalizador e torna possível barrar a limitação de volume do Android nos fones de ouvido, o que é bem legal.

No mais, é um aplicativo bem bacana e que indico fortemente. Há quem possa se perguntar qual o ponto negativo. Talvez o fato dele ser totalmente em inglês e não haver previsão de tradução. Ele tem uma pequena propaganda na parte superior, e só. Não vai ficar enchendo o telefone de pop-up e coisas assim, então realmente talvez só o idioma seja uma barreira grande.

Se você quer experimentar, o aplicativo é totalmente grátis mesmo, e não tem versão PRO ou algo do gênero. Basta acessar a página dele na Google Play, clicando aqui.

Comentários